19 de ago. de 2011

Amy Winehouse

Amy Jade Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica. Ingressou na carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single, Stronger Than Me. A canção alcançou a 71ª posição na UK Singles Chart. O single foi produzido para promover seu primeiro álbum de estúdio, Frank, lançado em 20 de outubro de 2003.
O sucesso veio com Back to Black é o segundo e último álbum de estúdio da cantora britânica Amy Winehouse, lançado em Outubro de 2006.
Amy Winehouse foi nomeada para seis Grammy Awards (tendo ganho cinco) por este disco que contém singles de sucesso como "Rehab", "You Know I'm no Good", "Back to Black", "Tears Dry on Their Own" e "Love is a Losing Game".
Nesse álbum, Amy é acompanhada pela banda The Dap-Kings, conhecida por ter uma sonoridade similar a da décadas de 60 e 70.
O álbum de grande sucesso ja ultrapassou as 12 milhões de cópias vendidas até o momento, sendo o CD mais vendido de 2007. No mundo as suas maiores vendas foram no Reino Unido e nos Estados Unidos. A fama em grande incidência fez com que a cantora fosse atormentada a vida inteira, causando graves problemas com drogas e policia.
Amy Winehouse, cantora e compositora de 27 anos, foi encontrada morta em sua casa, situada em Camden, Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas (hora local). A informação teria sido divulgada pelo jornal The Daily Mirror e confirmada pela polícia inglesa. O jornal The Sun divulgou notícia sobre a morte, informando que a polícia havia sido chamada às 16h05min a uma propriedade ao norte de Londres para atender uma mulher desacordada.
A cerimônia fúnebre aconteceu no dia 26 de julho de 2011, uma terça-feira, em Londres, seguindo os preceitos da religião judaica. O corpo de Amy foi cremado. Se Amy tivesse recebido mais apoio de seus fãs e fosse menos perseguida pela mídia, estaria ainda viva nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário